Últimas notícias

Robinhood revela salto na receita em documento para IPO

  • A receita para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020 aumentou para 959 milhões de dólares

(Reuters) – A Robinhood Markets, corretora online no centro do frenesi recente envolvendo investidores de varejo de Wall Street, divulgou nesta quinta-feira a documentação para a sua oferta inicial de ações, um dos IPOs mais esperados do ano.

A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, que sofreu uma multa de 70 milhões de dólares de reguladores nessa semana por falhas sistêmicas e fornecimento de informações falsas e enganosas, teve um salto de 245% na receita em 2020, de acordo com o documento, beneficiada pelo aumento nas negociações por cidadãos norte-americanos presos em casa por causa da Covid-19.

A receita para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020 aumentou para 959 milhões de dólares, disse a empresa. O lucro líquido foi de 7 milhões de dólares, em comparação com um prejuízo de 107 milhões um ano antes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos três meses encerrados em 31 de março, a receita total disparou 309% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 522 milhões de dólares.

A Robinhood, que planeja se listar na Nasdaq com o código ‘HOOD’, havia apresentado em março planos confidenciais aos reguladores para uma oferta pública inicial dos EUA.

A decisão de abrir o capital da Robinhood ocorre meses depois que a empresa se viu no centro de um confronto entre uma nova geração de investidores de varejo e os fundos de hedge de Wall Street no final de janeiro.

A empresa foi fundada em 2013 pelos colegas de quarto da Universidade de Stanford Vlad Tenev e Baiju Bhatt. Sua plataforma permite que os usuários façam transações ilimitadas sem comissões em ações, ETFs, opções e criptomoedas.

Em dezembro, a Reuters relatou que a Robinhood escolheu o Goldman Sachs Group para liderar os preparativos para um IPO, que pode valorizá-la em mais de 20 bilhões de dólares.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos