O Conselho de Administração da Sabesp (SBSP3) aprovou a 32ª emissão de debêntures (títulos de dívida usados para projetos específicos da empresa) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em série única, no montante de R$ 2,5 bilhões, destinada apenas a investidores profissionais.
Leia também
Serão emitidas 2.500.000 de debêntures com valor unitário nominal de R$ 1.000,00 da companhia de saneamento básico. O prazo é de dois anos, com vencimento em 10 de setembro de 2026, e a remuneração será correspondente a 100% da variação acumulada da taxa de depósito interbancário (DI), acrescida do spread (sobretaxa) de 0,30% ao ano.
A totalidade dos recursos gerados pela emissão da Sabesp (SBSP3) será destinada à recomposição e/ou reforço de caixa. A companhia diz ainda que as debêntures são caracterizadas como “debêntures sustentáveis e azuis”, com base no compromisso da emissora em destinar o montante em categorias de projetos descritas no Framework de Finanças Sustentáveis elaborado em dezembro de 2023.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
* Com informações do Broadcast