O conselho de administração da Sabesp (SBSP3) aprovou as condições da 34ª emissão de debêntures simples (título de dívidas emitido por empresa para uso dos recursos em projetos específicos), não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, no montante de R$ 1,068 bilhão, destinada apenas a investidores profissionais.
Serão emitidos 1.068.600 títulos com valor unitário nominal de R$ 1.000 e vencimento em sete anos. A remuneração seguirá a variação acumulada das taxas médias diárias dos DI.
Os recursos captados pela Sabesp por meio da emissão serão utilizados para novas infraestruturas e/ou modernização de infraestruturas existentes, exclusivamente para investimento e financiamento futuro de projetos relacionados à Gestão de Efluentes, que compreende as atividades de modelagem, construção, operação, manutenção, melhoria, ampliação e adaptação de infraestruturas, visando a universalização dos serviços.