Últimas notícias

Samsung vê ano forte para unidade de chips e componentes

O negócio de chips e componentes deve superar a previsão de crescimento anual de 9% do mercado global

Samsung vê ano forte para unidade de chips e componentes
Samsung Brasil ensinará programação de criptomoedas, veja como participar. Foto: Jung Yeon-je / AFP

A Samsung espera que sua divisão de chips e componentes eletrônicos tenha um forte desempenho este ano, pois busca aumentar a oferta melhorando as operações em um mercado global com oferta escassa, disse o novo co-presidente executivo da empresa nesta quarta-feira.

O negócio de chips e componentes deve superar a previsão de crescimento anual de 9% do mercado global, disse o chefe da divisão e novo co-presidente executivo, Kyung Kye-hyun, na reunião anual de acionistas, sem dar mais detalhes.

Kyung disse que o negócio de produção de chips da Samsung buscará novos clientes na China, onde espera um alto crescimento do mercado, e se concentrará no aumento da capacidade de fornecimento, melhorando as operações em suas fábricas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia também melhorará capacidade de resposta na produção de chips sob encomenda para setores de crescimento, como computação de alto desempenho e inteligência artificial (IA), disse ele.

Respondendo a uma pergunta dos acionistas sobre os baixos rendimentos dos chips de ponta, de 5 nanômetros ou menos, Kyung disse que o período de ajuste dos equipamentos novos para aumento da produção levou tempo, mas que as operações estão mostrando uma melhora gradual.

“À medida que o processo se torna mais estreito, a complexidade aumenta e os processos de (chips de) 5 nanômetros ou menos estão se aproximando do limite físico dos dispositivos semicondutores”, disse ele.