Publicidade

Últimas notícias

Samsung fornecerá novo chip automotivo avançado para Volkswagen

A procura por chips automotivos de "alta tecnologia" está crescendo

Samsung fornecerá novo chip automotivo avançado para Volkswagen
Samsung Brasil ensinará programação de criptomoedas, veja como participar. Foto: Jung Yeon-je / AFP

A Samsung Electronics revelou na terça-feira (30) novos chips automotivos avançados visando a demanda do setor, incluindo um sistema de infoentretenimento acoplado da Volkswagen desenvolvido pela LG Electronics.

A procura por chips automotivos de “alta tecnologia” está crescendo, podendo lidar com maior consumo de entretenimento e componentes elétricos nos carros, disse a Samsung em um comunicado, informando que planeja responder ativamente à crescente demanda.

Os chips, desenvolvidos pela System LSI, empresa de design de chips lógicos da Samsung, incluem um que permite usar a tecnologia 5G para baixar vídeos de alta definição durante o trânsito e um chip de gerenciamento de energia para fornecimento estável de eletricidade.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um terceiro chip, um processador de infoentretenimento que pode controlar até quatro monitores e 12 câmeras ao mesmo tempo, foi introduzido no computador de alto desempenho da Volkswagen chamado In Car Application Server (ICAS) 3.1, desenvolvido pela divisão de componentes de veiculares da LG Electronics, disse a Samsung.

A Samsung e a rival LG Electronics têm como alvo a expansão do mercado global de veículos elétricos e a rápida eletrificação dos carros, como oportunidades para vender mais chips de alta tecnologia e componentes sofisticados, disseram analistas.

Web Stories

Ver tudo
<
>