As units da Sanepar (SAPR11) podem cair 14% na comparação entre o fechamento de sexta-feira (9) e o preço-alvo do papel estipulado pelos analistas da Genial Investimentos para o fim de 2024. A corretora calcula que a ação deve encerrar o ano em R$ 24, mas o papel fechou o pregão de sexta-feira a R$ 27,95.
Leia também
Enquanto o governo do Paraná não divulgar se decidir se vai privatizar a empresa, os especialistas enxergam poucos gatilhos de alta para o papel. “Enquanto esperamos por mais avanços do governo estadual nessa direção, estamos trabalhando em uma atualização da tese da empresa. Por ora, seguimos com a recomendação de manter”, comentam Vitor Souza e Israel Rodrigues.
No final do ano passado, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que a empresa faria uma série de Parcerias Público-Privadas (PPP), mas que até aquele momento a empresa não seria vendida.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os analistas comentam que o ativo pode ter uma virada se a privatização da companhia avançar, principalmente porque a empresa buscaria ganhos de eficiência e melhor governança. “Acreditamos que a privatização seria muito positiva para a Sanepar, fazendo com que a empresa passasse a valer, no mínimo, o valor de sua Base de Ativos Regulatórios, o que causaria uma valorização de 60% em relação as cotações atuais a depender do apetite dos interessados”, argumentam Souza e Rodrigues.
No entanto, caso isso não avance, o investidor deve esperar uma queda nos ativos, como é projetado pelo preço-alvo da corretora.