Últimas notícias

Santa Catarina investe R$ 1,5 milhão para instituir um Observatório do Agronegócio

  • A expectativa é de que o Observatório do Agronegócio Catarinense esteja em pleno funcionamento dentro de 36 meses

(Estadão Conteúdo) – Santa Catarina investirá R$ 1,5 milhão para instituir um Observatório do Agronegócio, informou hoje, em nota, a Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado. A ideia é incrementar políticas públicas e o acesso a informações sobre o setor produtivo catarinense.

“O projeto vai contemplar várias áreas do agronegócio, dando suporte não só à Secretaria de Agricultura e suas empresas vinculadas, mas também orientando toda a estrutura da agricultura catarinense”, disse o secretário Ricardo de Gouvêa. O projeto será tocado pela pasta, em parceria com o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa).

Ainda conforme a nota, a ideia é concentrar em um só local as informações relativas à produção agropecuária, mercado, comércio exterior, comércio interestadual, agroindústrias, desempenho do agronegócio, infraestrutura de produção, crédito rural e dados regionalizados.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os índices servirão de base para o planejamento de políticas públicas, novas ações e também poderão ser acessadas por produtores rurais para embasar a tomada de decisões. Informações da secretaria, da Epagri, do Cidasc, do Ceasa e do próprio setor produtivo serão reunidas no Observatório, “para que os gestores e produtores rurais possam tomar decisões mais acertadas, gerando valor para o agro de Santa Catarina”, disse o secretário adjunto Ricardo Miotto.

A expectativa é de que o Observatório do Agronegócio Catarinense esteja em pleno funcionamento dentro de 36 meses, sendo que os primeiros resultados deverão estar disponíveis já em 2021. ()