O Santander Brasil está ampliando a sua atuação em assessoria de investimentos para pessoa física com a contratação de mais 800 assessores e meta de chegar em mais 60 cidades até dezembro deste ano. Em nota, a instituição financeira afirma que a decisão pela expansão está pautada nos “bons resultados de captação líquida e vinculação dos clientes”.
Leia também
A iniciativa faz parte da fase 2 da estratégia batizada de Santander AAA, que tem como ambição transformar o banco na melhor plataforma de investimentos do mercado. Essa meta, inclusive, é um dos quatro pilares do Santander no plano estratégico para a área de investimentos pessoais.
Os outros três pilares são: a criação de um novo Portal de Investimentos; a ampliação do portfólio de produtos, e a formação de uma equipe com expertise para criar as Recomendações de Investimentos do Santander. Essas recomendações são definidas de acordo com o perfil de cada cliente a partir da combinação eficiente de diferentes ativos, segundo comunicado do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Na primeira fase do AAA, contratamos 1,2 mil profissionais”, afirma Luciane Effting, executiva responsável do Santander AAA. Segundo comunicado do Santander, a rotatividade (turnover , na expressão em inglês) dessa equipe foi perto de zero, e a proposta agora é chegar a 2 mil especialistas até dezembro de 2023 e regionalizar mais a atuação do AAA, que já está presente em mais de 90 cidades brasileiras. “Neste primeiro ano do lançamento do projeto AAA, conseguimos colocar o Santander em um outro patamar e pavimentar o caminho para a consolidação do banco como referência na pauta de investimentos”, destaca Luciane.
Perfil e qualificações
O Santander informou ainda que para se candidatar a uma vaga de assessor de investimentos, o candidato precisa ter a certificação CPA-20 (Certificação Profissional Anbima Série-20), concedida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). A CPA-20 é pré-requisito no momento da candidatura à vaga. Quem for selecionado precisa, num prazo de 90 dias, fazer a CEA (Certificação de Especialista de Investimentos). Em nota, o banco afirma que a certificação CFP (Certified Financial Planner) é considerada um “grande diferencial”.