O Santander (SANB11) considera a Hapvida (HAPV3) como top pick entre os planos privados de saúde. O crescimento acelerado, somado a melhorias na lucratividade, desalavancagem orgânica e um valuation (valor do ativo) barato são fatores para o bom valuation da companhia.
Leia também
Para os analistas Caio Moscardini e Karoline Silva Correia, mesmo com discussões relacionadas ao aumento geral da judicialização do setor de saúde e, mais recentemente, às incertezas regulatórias, as ações da Hapvida parecem mais “adequadas” para investidores de médio a longo prazo.
Além disso, é esperado um aumento de 1,5% na base de associados da Hapvida, em comparação ao ano anterior, embora o número de associados de planos de saúde privados possa diminuir em 2025, conforme indicam os analistas em relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Assim, o banco reitera a recomendação outperform (equivalente à compra) para a Hapvida, com preço-alvo de R$ 4, o que representa um potencial de valorização de 78,57% frente ao último fechamento (R$ 2,24), na última sexta-feira (17).