Agência do Santander. (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
O Santander está promovendo um leilão para ofertar 100 propriedades em 12 estados que incluem casas, apartamentos, casas, salas comerciais e terrenos. Os valores podem chegar a 53% de desconto em relação ao mercado e os preços iniciais variam de R$ 44,1 mil a R$ 1,5 milhão.
Os interessados poderão dar lances até 4 de setembro pela plataforma Superbid Exchange ou pelo portal de imóveis da instituição financeira.
As oportunidades estão nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná , Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo; sendo os dois últimos os estados que mais possuem imóveis leiloados, com 24 oportunidades para cada.
Vale ressaltar que as propriedades localizadas nas capitais terão benefício especial para a desocupação. Os imóveis que tiverem débitos de IPTU e condomínio terão as dívidas quitadas até a data do leilão.
O banco também oferece facilidades de pagamento que podem ser conferidas no edital. Por exemplo, é permitido o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como parte do pagamento: para os residenciais, há financiamento de até 80% do valor do bem, até 420 meses; para salas comerciais, o financiamento é em até 360 meses.