O banco Safra avalia que o Santander (SANB11) apresentou um desempenho acima do esperado no primeiro trimestre ao registrar um forte avanço nas receita líquida de juros (NII). A instituição avalia que o banco melhorou as margens de juros líquidos e os volumes no primeiro trimestre, refletindo uma melhor agenda de negócios e um bom desempenho no financiamento de veículos.
Leia também
Os analistas Daniel Vaz, Silvio Dória e Gabriel Pucci avaliam que os resultados positivos vieram em decorrência da implementação bem-sucedida da agenda dos assessores AAA no segmento Select voltada para a alta renda. Esse cenário, segundo o Safra, impulsionou o Santander a buscar uma estratégia renovada para o segmento de baixa renda, com o lançamento do “Free”, uma estratégia mais simples e de baixo custo.
O lucro líquido do Santander Brasil ficou 11,6% acima das expectativas do Safra atingindo R$ 3,021 bilhões, um aumento de 37,1% em relação ao trimestre anterior e de 41,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. O NII subiu 7,3% em relação ao trimestre anterior .
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O banco também registrou uma queda de 11,6% nas provisões líquidas, alcançando R$ 6,043 bilhões, devido a uma melhor qualidade das novas carteiras de empréstimos. O custo do risco foi reduzido para 3,9%, em comparação com 5,4% no último trimestre de 2023.