Últimas notícias

“Se inflação persistir nos EUA, teremos que adotar política monetária mais dura”, diz Powell

O Presidente do BC americano se disse confiante de que o país atingirá estabilidade de preços

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed) (Foto: Yuri Gripas/Reuters)
  • Segundo Powell, a expectativa é de que haja uma arrefecimento das pressões inflacionárias ao longo do tempo, mas ainda é incerto o quão rápido isso ocorrerá

Em audiência no Comitê Bancário do Senado, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, admitiu, há pouco, que, se a inflação elevada nos Estados Unidos persistir, o BC americano terá que adotar uma política monetária mais dura, o que poderia causar uma recessão.

Powell, no entanto, se disse confiante de que o país atingirá estabilidade de preços. Segundo ele, a expectativa é de que haja uma arrefecimento das pressões inflacionárias ao longo do tempo, mas ainda é incerto o quão rápido isso ocorrerá. “As pressões inflacionárias estão a caminho de persistir até pelo menos metade deste ano”, disse.

O dirigente disse ainda que “provavelmente” o balanço patrimonial do Fed pode começar a ser reduzido na etapa final de 2022.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Powell também comentou que o relatório do Fed sobre moedas digitais emitidas por BC (CBDC, na sigla em inglês) já está pronto e deve ser divulgado nas próximas semanas.