Últimas notícias

Secovi-SP: vendas de imóveis em fevereiro sobem 19,6%

  • As vendas somaram 5.009 unidades, crescimento de 49% frente a janeiro e expansão de 19,6% em relação ao mesmo mês do ano passado

(Estadão Conteúdo) – O mercado imobiliário paulistano teve alta nas vendas e queda nos lançamentos em fevereiro – mês que, assim como no ano passado, foi o último antes da eclosão de uma crise sanitária em São Paulo.

Os dados do mercado fazem parte de pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) e antecipada ao Broadcast. As vendas somaram 5.009 unidades, crescimento de 49% frente a janeiro e expansão de 19,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas atingiram 52.886 unidades, aumento de 1,1%.

A cidade registrou o lançamento de 1.680 moradias em fevereiro, queda de 6,4% ante janeiro e baixa de 23,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, os lançamentos totalizaram 61.115 unidades, retração de 8,1%. A velocidade de vendas (indicador que mede a quantidade de vendas no período perante o total disponível) foi de 10,5% em fevereiro. Esse patamar foi mais alto que em janeiro (6,9%) e um pouco abaixo do mesmo mês do ano passado (10,7%).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos