A Semana do Cinema começa nesta quinta-feira (12), com ingressos a R$ 12,00 nas principais salas de cinema e vai até o dia 18 de setembro. Segundo a Associação Brasileira de Cinematografia, espera-se que mais de 3 milhões de pessoas vejam filmes nas telonas nesses sete dias.
Leia também
O preço é válido para todas as sessões nas salas tradicionais 2D e 3D. Algumas produções, contudo, podem ficar fora da promoção, sendo conteúdos especiais ou alternativos e pré-vendas de filmes.
É importante se atentar às especificações de cada cinema. O Cinépolis, por exemplo, permite a compra de quantos ingressos o cliente desejar desde que seja para a mesma sessão, além de não permitir a troca dos ingressos para sessões distintas.
Entre as redes que participam da iniciativa estão: Cinépolis, UCI Cinemas, Cinemark, Reag Belas Artes, Cinesystem, Espaço Itaú de Cinema entre outras. Além dos ingressos a preços acessíveis, haverá também valores promocionais em combos de pipoca e refrigerante.
História da Semana do Cinema
A Semana do Cinema acontece desde 2022, idealizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), da Ingresso.com e do Grupo Consciência.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A iniciativa busca proporcionar mais oportunidades de entretenimento e facilitar o acesso à cultura cinematográfica, aumentando o fluxo nas salas do País. Esta é a segunda edição de 2024. A primeira aconteceu em fevereiro, tendo arrecadado mais de R$ 41 milhões em bilheteria. O movimento já levou mais de 13 milhões de pessoas para a frente das telonas em quatro edições, segundo dados da Ingresso.com.