Publicidade

Tempo Real

Serasa lança novo cálculo para o score de crédito. Veja o que muda

Novo modelo promete garantir uma análise mais real do consumidor

Serasa lança novo cálculo para o score de crédito. Veja o que muda
Score de crédito (Fonte: Shutterstock/Reprodução)
  • A Serasa anunciou a versão 3.0 do score de crédito
  • O novo modelo permite que os brasileiros compartilhem seus dados de contas bancárias
  • A atualização não exige o pagamento de qualquer tarifa e, até o momento, são seis instituições financeiras disponíveis para a conexão bancária

A Serasa anunciou nesta segunda-feira (14) a versão 3.0 do score de crédito, pontuação que reflete o quanto um consumidor é um bom pagador. O novo modelo promete garantir maior personalização à nota, permitindo que os brasileiros compartilhem seus dados de contas bancárias.

A opção está liberada a todos os consumidores com cadastro na plataforma, mas não é obrigatória. A atualização não exige o pagamento de qualquer tarifa e, até o momento, as instituições financeiras disponíveis para a conexão bancária são: Nubank, Santander, Banco do Brasil, Itaú, Sicoob e Bradesco. Mas a empresa reforçou que pretende ampliar o número de parceiros nos próximos meses.

Ao compartilhar os dados, o usuário possibilita uma análise mais fidedigna da sua vida financeira, o que inclui a verificação de extrato da conta corrente, salário, investimentos, limite do cartão e o histórico de cheque especial. Essas informações são valiosas principalmente para quem está iniciando a jornada financeira, como os jovens, ou para aqueles que são ótimos pagadores, mas usam pouco crédito, a exemplo de quem opta por dinheiro em espécie no consumo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O Score é construído a partir de informações emitidas pelo mercado sobre determinada pessoa. Se o consumidor está iniciando sua vida financeira ou não tem histórico de crédito, a pontuação pode não refletir exatamente sua realidade. Ao possibilitar a conexão bancária, permitimos que o brasileiro forneça diretamente informações que podem melhorar sua pontuação e facilitar o acesso a crédito“, explica Amanda Castro, gerente do Serasa Score.

Todos os dados concedidos a partir da conexão estarão protegidos pelas medidas de proteção e segurança de informação da Serasa, afirmou a empresa. A plataforma também reforçou que a funcionalidade não permite qualquer tipo de operação financeira nas contas bancárias conectadas.

Como fazer a conexão bancária?

Para permitir a conexão, o usuário deve acessar o site da Serasa, digitar o CPF e preencher um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, o consumidor deve escolher a opção “Conectar seus dados bancários”, conferir as instituições disponíveis e escolher a conta desejada para compartilhar os dados. É possível conectar quantas instituições quiser entre as opções disponibilizadas até o momento.

O último passo consiste em inserir as informações solicitadas para a conexão, preenchendo a agência, a conta com dígito e a mesma senha do aplicativo do banco. Após completar e ler os termos de consentimento, o usuário deve clicar em “Conectar”.

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos