Últimas notícias

Chefe do SoftBank diz que listagem na Nasdaq é mais provável para ARM

Masayoshi Son, disse que também houve pedidos para listar a ARM em Londres

Chefe do SoftBank diz que listagem na Nasdaq é mais provável para ARM
SoftBank compra participação de 25% na Arm por valor milionário. (Issei Kato/ Reuters)

O fundador e presidente-executivo do SoftBank Group, Masayoshi Son, reiterou nesta sexta-feira que o conglomerado japonês provavelmente listará a empresa britânica de tecnologia de microprocessadores ARM na Nasdaq.

“A maioria dos clientes da ARM está sediada no Vale do Silício e… as bolsas de valores nos Estados Unidos adorariam ter a ARM”, disse Son a acionistas durante assembleia geral anual da empresa.

Son disse que também houve pedidos para listar a ARM em Londres. O executivo não disse se o conglomerado está considerando uma listagem secundária da ARM no mercado britânico.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A empresa foi listada no Reino Unido, com uma listagem secundária nos Estados Unidos, antes de ser comprada pelo SoftBank em 2016 por 32 bilhões de dólares.

As ações do SoftBank acumulam queda de cerca de 30% desde a assembleia geral anual do ano passado. Son pediu aos acionistas que tenham uma visão de longo prazo para a empresa.

“Pés de pêssegos e castanhas levam três anos e de caquis levam oito anos para darem frutos, até frutas levam muito tempo para brotar”, disse Son, citando um provérbio japonês. “Estou confiante que se você esperar de cinco a 10 anos, haverá algo delicioso.”