Últimas notícias

Cresce participação de investimento estrangeiro em startups do Brasil

Estados Unidos, Alemanha e Japão são os países com mais gestoras investindo em startups do país

Cresce participação de investimento estrangeiro em startups do Brasil
(Foto: Envato Elements)

A participação de estrangeiros nos aportes em startups do Brasil cresceu neste ano, na comparação com igual período de 2021, segundo levantamento da plataforma de inovação Distrito.

Segundo o estudo, investidores não residentes participaram de 39% das 238 rodadas de aportes em startups brasileiras de janeiro a abril, ante 33% em igual etapa do ano passado.

Estados Unidos, Alemanha e Japão são os países com mais gestoras investindo em startups do país, afirmou a Distrito, citando que os estrangeiros entram principalmente em operações maiores. Captações acima de 50 milhões de dólares tiveram 90% de participação de gestoras internacionais. Ao menos dois terços do capital investido nos últimos cinco anos veio do exterior.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Só o SoftBank participou de rodadas que somaram 28% dos 9,4 bilhões de dólares captados. No ano passado, o fundo japonês liderou cinco rodadas que criaram unicórnios – MadeiraMadeira, Unico, Mercado Bitcoin, Merama e frete.com.

Os setores mais buscados por fundos estrangeiros são fintechs (26% das rodadas), retailtechs (12%) e healthtechs (10%), afirma o levantamento.