Últimas notícias

SoftBank suspende investimento na China enquanto avalia medidas

A decisão deve permanecer até que a situação fique mais clara no país

IPO da Arm deve testar convicções de investidores de IA; entenda. (Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters)

(Reuters) O SoftBank Group decidiu suspender seus investimentos naChina enquanto espera ação regulatória contra as empresas de tecnologia do país, disse o presidente-executivo do grupo, Masayoshi Son, nesta terça-feira, 10.

“Até que a situação fique mais clara, queremos esperar para ver”, disse Son em entrevista coletiva. “Em um ou dois anos, acredito que novas regras criarão uma nova situação.”

Quando o conglomerado japonês registrou lucro anual recorde em maio, os executivos apontaram para mais vantagens nos investimentos do Vision Fund, como a empresa chinesa de transporte por aplicativo Didi Global e a startup “Uber para caminhões” Full Truck Alliance.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Essas empresas são listadas em Nova York, mas a ação regulatória chinesa derrubou seus valores de mercado, ressaltando o risco do SoftBank na China, mesmo enquanto o grupo busca reduzir a dependência de seu maior ativo, uma participação na gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding.

A unidade Vision Fund divulgou nesta terça-feira, 10, um lucro no primeiro trimestre de 236 bilhões de ienes (2,14 bilhões de dólares), já que os ganhos das listagens foram compensados pela queda das ações em empresas como o varejista eletrônico sul-coreano Coupang.