A S&P Global elevou sua expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2024, de 1,2% anteriormente para 1,5% agora, afirmou a agência nesta terça-feira (28). De acordo com o grupo de classificação de risco, as taxas de juros em queda devem impulsionar a recuperação do investimento em território nacional, especialmente no segundo semestre. Além disso, o apoio fiscal contínuo no País favorece o crescimento.
Leia também
A S&P manteve sua previsão para o crescimento do PIB da América Latina inalterada em 1,2% em 2024, mas pondera que o PIB da Argentina, Peru, Colômbia e Chile deve crescer menos do que o previsto anteriormente. A nota destaca que o cenário econômico da Argentina ainda é muito incerto, devido a uma série de ajustes fiscais e cambiais esperados para o governo de Javier Milei, e ainda é provável uma contração na economia em 2024 e 2025.
Para o PIB do Chile, a perspectiva de crescimento foi de 2% para 1,9% em 2024, visto que há muitas “incertezas” no processo de implementação de uma nova Constituição, e que isso “pesa sobre a confiança dos investidores”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos