

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Oito dos 11 principais setores do S&P estavam em baixa, com indústria, imóveis e consumo básico recuando entre 0,7% e 0,9%.
Intel tinha queda de 3,8% e exercia o maior peso depois que analistas da Citi Research alertaram que a fabricante de chips pode antecipar resultado mais fraco do que o esperado para o segundo trimestre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O setor de energia estava entre os que subiam, uma vez que o petróleo tipo Brent rondava os 122 dólares o barril. O setor já disparou 65% este ano.
“Os investidores estão preocupados com para onde os preços de energia estão caminhando. Tudo que se vê é as pessoas rearranjando algumas posições e até certo ponto aguardando uma indicação melhor de que talvez a inflação vá cair”, disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.
Diante de um pano de fundo de aumento dos custos de empréstimos, o foco nesta semana estará nos dados de preços ao consumidor dos EUA a serem divulgados na sexta-feira.
O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,36%, a 12.218,80 pontos, apoiado pelo ganho de 4,3% da Tesla Inc, enquanto os papéis da Apple Inc subiam 0,6%, em alta pela terceira sessão seguida.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador