Últimas notícias

Startup de RH Factorial recebe US$80 mi com foco em expansão no Brasil

Aporte foi liderado pela gestora de fundos Tiger Global

(Foto: Evanto Elements)

(Reuters) – A startup espanhola de recursos humanos Factorial anunciou nesta segunda-feira (6) que recebeu um aporte de 80 milhões de dólares liderado pela gestora de fundos Tiger Global para financiar sua expansão global, com foco em Brasil e Estados Unidos.

Fundada em 2016, a Factorial atua em 65 países e tem cerca de 250 empregados. Antes, a empresa já havia recebido 20 milhões de euros de investimentos da CRV e da Columbia Lake Partners.

Segundo o presidente e fundador da Factorial, Jordi Romero, os recursos da captação serão usados para montar equipe, abrir um escritório em São Paulo e em campanhas de marketing.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia atende clientes como KFC, Booking.com, Whisbi, na Espanha, França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México.

O principal negócio da companhia é um software de gestão que centraliza processos de recursos humanos, incluindo contratação, avaliação de desempenho e folhas de pagamento.

A empresa prevê triplicar de tamanho até 2022 e vê o Brasil como vital para atingir essa meta, disse Romero, em comunicado.

Digitalização de processos corporativos, como gestão de RH, contabilidade e planos de saúde e treinamento de empregados, tem sido um nicho bastante explorado por empresas nascentes baseadas em tecnologia.

Várias delas têm recebido volumes crescentes de fundos de capital de risco, que enxergam nelas grande potencial de crescimento, à medida que a digitalização forçada pelos efeitos da pandemia acelerou a demanda por soluções mais ágeis, baratas e flexíveis.

No Brasil, a LG Informática, informou em abril planos para uma oferta inicial de ações (IPO) para financiar seu negócio de tecnologia em nuvem para gestão de recursos humanos.