Clientes do C6 Bank foram às redes sociais para reclamar sobre a instabilidades no aplicativo do banco nesta semana. Em relatos publicados no X (antigo Twitter), os usuários relataram o sumiço de investimentos feitos no banco e problemas para fazer transferências via Pix ou Transferência Eletrônica Disponível (TED).
Ao E-Investidor, a fintech explicou que sua plataforma registrou instabilidade nesta quarta-feira (12) na área de investimentos, mas destacou que a situação já foi resolvida. “O que ocorreu foi uma falha na sincronização das informações que acabou gerando um atraso na exibição dos dados de investimentos para parte dos clientes”, destacou o banco.
O aplicativo está funcionando normalmente agora, segundo a instituição, que também indicou que a instabilidade em operações de Pix e TED foi solucionada na terça-feira (11).
As reclamações sobre irregularidades apareceram em registros do DownDetector, ferramenta colaborativa que informa se há instabilidades em aplicativos e sites. O pico de notificações ocorreu na noite de terça-feira (11), com 342 queixas no total. Já nesta quarta-feira (12), as críticas atingiram seu ponto máximo às 9h43, quando somaram 222 reclamações.