Tiago Reis, fundador da Suno Research (Foto:Divulgação/Suno)
A Suno, holding de informações e serviços financeiros, anunciou o lançamento de uma assessoria de investimentos. Com o nome de Status Invest e ligada à XP, a assessoria entra no mercado já com cerca de R$ 400 milhões sob custódia, mirando R$ 3 bilhões já no fim do ano que vem.
A assessoria vai atuar como braço da Status Invest, plataforma de acompanhamento de investimentos fundada em 2017, adquirida pela Suno dois anos depois, e hoje com 800 mil usuários. Sediada em São Paulo, a Status Invest Assessoria planeja abrir no futuro escritórios em outros Estados.
“Decidimos lançar o Status Invest Assessoria após a mudança na regulação das assessorias. Identificamos uma oportunidade no mercado para aplicar a estratégia de gestão bem-sucedida da Suno e dar mais transparência e comunicação em uma área, que, em nossa avaliação, ainda precisa de melhor atendimento no mercado”, explica Tiago Reis, fundador da Suno.
O objetivo da Suno com a assessoria de investimentos é integrar mais uma atividade à cadeia de produtos da holding, que já contava com uma casa de análise, gestora de fundos, consultoria e wealth management. O público-alvo imediato é a base de clientes da holding, mas, de acordo nota da Suno, o foco também se dirige a “novos investidores tanto do varejo como de alta renda” que estejam atrás de assessoria personalizada.