O Banco do Povo da China (PBoC, o banco central chinês) manteve suas principais taxas de juros inalteradas, como sinalizado no início desta semana. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (20), o PBoC informou que manteve a taxa de juros de referência para empréstimos (LPR, na sigla em inglês) de 1 ano em 3,65% e a taxa para empréstimos de 5 anos em 4,30%.
Leia também
A decisão era amplamente aguardada após o banco central manter sua taxa de linha de crédito de médio prazo, de um ano, em 2,75%, segundo anúncio divulgado nesta segunda-feira. A decisão saiu após o fechamento dos principais mercados asiáticos.
As bolsas da Ásia não tiveram direção única, nesta quinta-feira. Xangai registrou leve baixa após o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), o banco central do país, manter os principais juros, como esperado, enquanto Tóquio subiu, embora com fôlego igualmente limitado. A Bolsa de Xangai fechou em queda de 0,09%, em 3.367,03 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, recuou 0,40%, em 2.117,94 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Veja a cobertura completa do fechamento das principais bolsas da Ásia e do Pacífico aqui.