Últimas notícias

Telefônica Brasil cria fundo de corporate venture capital para startups

O Vivo Ventures prevê um aporte de R$ 320 milhões, que serão investidos ao longo de seus cinco primeiros anos

Telefônica Brasil (VIVT3) confirma valor por ação de JCP; veja. (Foto: Reuters/Albert Gea)
  • O objetivo será investir em startups focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema B2C

O conselho de administração da Telefônica Brasil aprovou a criação do Vivo Ventures (VV), um fundo de corporate venture capital, em conjunto com a Telefónica Open Innovation, denominado. O objetivo será investir em startups focadas em soluções inovadoras e que possam acelerar o crescimento do ecossistema B2C (venda direta para o cliente) da companhia.

O VV prevê um aporte estimado de R$ 320 milhões, que serão investidos ao longo de seus cinco primeiros anos, em startups nos segmentos de saúde, finanças, educação, entretenimento, casa inteligente, marketplace, dentre outros. A empresa será titular de 98% do capital subscrito do VV e a Telefónica Open Innovation, de 2%.

“Por meio do VV, a companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups, contribuindo para complementar a proposta de valor oferecida a seus clientes através de serviços e produtos inovadores”, afirma a Telefônica em comunicado ao mercado.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos