A Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, está lançando um serviço de monitoramento residencial. A iniciativa faz parte da estratégia de ampliar os produtos e serviços no segmento de ‘casa inteligente’ e gerar fontes alternativas de receita, além da internet e telefonia.
Leia também
O novo serviço de monitoramento consiste em oferecer câmeras aos consumidores para que possam ver, em tempo real, o que acontece dentro das residências. O uso acontece por aplicativo. Os vídeos têm áudio e ficam armazenados por até três dias.
O serviço é voltado aos clientes de banda larga fixa. A ideia é atrair pessoas que precisem acompanhar crianças, idosos e animais de estimação, por exemplo, ou busquem mais segurança para imóveis que passam muito tempo vazios, como casas de veraneio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Neste lançamento, há duas opções de planos. Na primeira, o consumidor escolhe entre uma ou duas câmeras com imagens ao vivo, por, respectivamente, R$ 16,00/mês e R$ 32,00/mês. Já a segunda oferta inclui as imagens ao vivo e a gravação na nuvem (disponível por três dias), também com uma ou duas câmeras, por, respectivamente, R$ 30,00/mês e R$ 60,00/mês.
O segmento de ‘casa inteligente’ da Vivo já tem um portfólio com outros dispositivos, como lâmpadas, câmeras, assistentes de voz, sensores, entre outros, bem como serviços de instalação destes dispositivos.
A receita da Telefônica com aparelhos e eletrônicos atingiu R$ 2,5 bilhões nos primeiros nove meses de 2024, montante 5,9% maior do que no mesmo período de 2023. O segmento representa 6,2% da receita total da companhia no País.