Publicidade

Tempo Real

O que esperar dos resultados da Telefônica (VIVT3) e da Tim (TIMS3) no 4º tri? Safra faz aposta

Segundo análise do banco, as receitas das empresas devem crescer acima da inflação

O que esperar dos resultados da Telefônica (VIVT3) e da Tim (TIMS3) no 4º tri? Safra faz aposta
(Foto: Envato Elements)

O Safra espera que Telefônica/Vivo (VIVT3) e Tim (TIMS3) tenham resultados positivos no quarto trimestre de 2024, com receita crescendo acima da inflação.

“A Vivo deve ser o principal destaque positivo, mantendo o mesmo ritmo de crescimento da receita principal, enquanto devemos continuar vendo uma leve desaceleração na Tim”, estimam os analistas Silvio Dória e Carolina Carneiro.

Para a Telefônica/Vivo, a expectativa é de que a taxa de crescimento da receita de serviço móvel (MSR) fique em nível similar ao trimestre anterior, a 8,6%. A margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa pode registrar uma contração de 0,6 ponto porcentual e chegar a 41,9%. “Impulsionada pelo perfil de margem mais baixo das vendas de aparelhos e pela integração da IPNet, cujas margens estão abaixo do nível consolidado da Vivo”, defendem os analistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já para a Tim, o Safra espera que as margens Ebitda devem permanecer estáveis na comparação trimestre a trimestre, graças ao bom controle de despesas operacionais. Contudo, MSR deve desacelerar pelo oitavo trimestre seguido e chegar a 5,1%.

O Safra tem recomendação outperform (acima da média do mercado, equivalente à compra) para Tim, com preço alvo de R$ 21,5, o que corresponde a um potencial de valorização de 44,7% sobre o fechamento de segunda-feira (20).

Para a Telefônica/Vivo, a recomendação é neutra, com preço-alvo de R$ 57,5, levando a um potencial de crescimento de 17,2%.