A construtora e incorporadora Tenda (TEND3) registrou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 931,4 milhões em lançamentos no segundo trimestre de 2023, segundo prévia operacional divulgada nesta quarta-feira (12) pela empresa. Isso significa aumento de 21,1% ante o mesmo período de 2022.
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O avanço, segundo a companhia, é justificado pelo aumento no número de unidades e pelo maior preço médio por unidade que vai ao encontro a estratégia da companhia de precificação mais alta. O preço médio das unidades lançadas foi de R$ 208,6 mil. Foram lançados 12 empreendimentos.
De abril a junho de 2023, as vendas líquidas totalizaram R$ 732,2 milhões, um aumento de 31,1% na base anual.
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A velocidade sobre a oferta (VSO líquida) foi de 26,2% no segundo trimestre, avanço de 3 pontos porcentuais ante o mesmo período de 2022.
De acordo com a Tenda, a relação de distratos sobre vendas brutas encerrou o segundo trimestre de 2023 em 15,5%, apresentando queda de 10,4 pontos na comparação anual.
O banco de terrenos no período atingiu o VGV de R$ 14,8 bilhões, 14,3% a mais que no mesmo trimestre de 2022.