Últimas notícias

Tesla acusa reguladores de assediarem Musk em caso envolvendo redes sociais

Acordo regulatório de 2018 buscava restringir uso de mídias sociais do bilionário

Tesla acusa reguladores de assediarem Musk em caso envolvendo redes sociais
(Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)

A Tesla acusou reguladores americanos de estarem “assediando” o CEO da empresa, Elon Musk, no âmbito de um acordo regulatório de 2018 que buscava restringir seu uso de mídias sociais.

A Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana) está conduzindo investigações infundadas sobre Musk e Tesla, dizem os advogados da empresa em uma carta apresentada nesta quinta-feira a um juiz federal que supervisionou o acordo.

A Tesla informou, no início deste mês, que os reguladores enviaram uma intimação no ano passado que buscava informações mostrando como a empresa e seu CEO cumpriram os termos do acordo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A SEC não distribuiu US$ 40 milhões em multa para acionistas supostamente prejudicados por publicações de Musk no Twitter em 2018 de que ele planejava tornar a Tesla privada, de acordo com a carta. A SEC alegou que as declarações de Musk não eram verdadeiras. O processo do regulador em 2018 acabou levando a um acordo incomum em que os advogados da Tesla iriam avaliar alguns dos tweets do CEO e outras declarações públicas supervisionados por advogados.

“Quando Musk e Tesla concordaram com os decretos de consentimento em 2018, a Tesla era uma empresa menos madura”, escreveu o advogado Alex Spiro. “Musk e a Tesla entenderam que um acordo com a SEC finalmente acabaria com o assédio da SEC e, mais importante, tornaria este tribunal, e não apenas a SEC, o monitor sobre quaisquer problemas de conformidade percebidos daqui para frente.” Fonte: Dow Jones Newswires.