A TIM Brasil (TIMS3) informou que sua controladora TIM Brasil Serviços e Participações aprovou em Assembleia Geral Extraordinária a realização da sua primeira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em série única, no valor de R$ 4,250 bilhões.
Leia também
A totalidade dos recursos captados por meio da emissão de debêntures serão utilizados para o pagamento de dividendos às suas empresas controladoras, dentro das atividades de refinanciamento do grupo Telecom Italia, segundo comunicado da companhia.
Serão emitidas 4,250 milhões debêntures com valor nominal unitário de R$ 1 mil, destinada exclusivamente a investidores profissionais. As debêntures terão prazo de vencimento de 1.827 dias contados da data de emissão, vencendo, portanto, em 25 de julho de 2028.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A garantia da emissão não envolve ações da companhia, segundo a TIM, e consiste na alienação fiduciária da totalidade dos dividendos, presentes e futuros, pagos pela TIM à emissora e pela Cessão fiduciária da conta vinculada por onde transitarão os dividendos da TIM para a emissora.
A remuneração terá juros correspondentes à variação acumulada de 100% das taxas médias diárias do DI, acrescida de spread (sobretaxa) de 2,30% ao ano.