O que este conteúdo fez por você?
- O título do Tesouro Direto voltado à educação agora tem data para ser lançado
- Desde abril, o secretário do Tesouro disse que o órgão está trabalhando em conjunto com a B3 para lançar o instrumento direcionado ao ciclo universitário
- A ideia é que os pais de um estudante comprem títulos ao longo de 18 anos, que funcionariam como uma poupança para o pagamento das mensalidades de uma universidade privada
O título do Tesouro Direto voltado à educação agora tem data para ser lançado. Em entrevista à BM&C, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, indicou que o produto deve chegar ao mercado no início de agosto, sendo mais uma novidade do órgão em 2023, após a boa adesão ao Renda+ para a aposentadoria.
Leia também
Essa estratégia de lançar títulos focados em um objetivo em específico deve seguir entre os focos do Tesouro, segundo Ceron. “Nós tivemos o lançamento do Renda+ e foi um sucesso. E olha que é um título mais difícil para um país que não tem cultura de poupança”, afirmou durante a entrevista.
Desde abril, o secretário do Tesouro disse que o órgão está trabalhando em conjunto com a B3 para lançar o instrumento direcionado ao ciclo universitário. A ideia é que os pais de um estudante comprem títulos ao longo de 18 anos, que funcionariam como uma poupança para o pagamento das mensalidades de uma universidade privada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Mesmo famílias com renda maior querem que seus filhos façam cursos com mensalidades difíceis de suportar financeiramente. Um curso de medicina, por exemplo, pode chegar a custar mais de R$ 10 mil por mês, fora o custo de vida do universitário”, disse Ceron à BM&C.
O secretário ressaltou que o título também é acessível para as camadas mais baixas da população, por conta do pequeno tíquete médio do Tesouro Direto, que permite aplicações a partir de R$ 30 no programa.
Em 2023, também está nos planos do Tesouro permitir que títulos sejam usados como garantia para baratear crédito, na aquisição de veículo, em gastos emergenciais e até mesmo na caução de aluguel.