Publicidade

Últimas notícias

Trace Finance lança conta global com BNY Mellon para empresas estrangeiras

A fintech espera dobrar a base de clientes com a nova conta

Trace Finance lança conta global com BNY Mellon para empresas estrangeiras
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A Trace Finance, fintech brasileira que oferece solução global para startups da América Latina, lança hoje uma conta global para empresas estrangeiras com o BNY Mellon Pershing, do banco BNY Mellon (BONY34).

A Trace, conhecida por ajudar startups que ficaram órfãs do Silicon Valley Bank em março deste ano, espera dobrar a base de clientes com a nova conta e trazer até 60% do valor de futuras rodadas de investimento.

A nova conta da Trace Finance pode render até 5,5% ao ano em dólares, por meio de investimentos em títulos do Tesouro americano. Além disso, os usuários podem garantir até US$ 5 milhões em cobertura do Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC, fundo garantidor de crédito americano).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Inicialmente, a startup pretende bancarizar empresas americanas e holdings offshore de países como Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Bahamas e Reino Unido. A conta da Trace Finance oferece transferências domésticas e internacionais ilimitadas e não possui custos de manutenção, segundo a empresa.

“Com a quebra do Silicon Valley Bank (SVB), nossos usuários demandaram mais segurança. Via de regra, eles não queriam deixar seus ativos em um banco que fosse menor do que o que falhou, então vimos muitos ativos entrando com a falha do SVB, mas logo os usuários seguiram o ‘flight to safety’ – buscaram bancos mais sólidos, que estivessem dentre os 10 maiores bancos do mundo”, afirmou, em nota, Bernardo Brites, presidente e co-fundador da Trace Finance.

Brites disse ainda que esse movimento abriu uma oportunidade de mercado. “Hoje temos a satisfação de compartilhar que os ativos dos nossos clientes estarão custodiados com a melhor alternativa do mercado, o BNY Mellon Pershing, no maior custodiante do mundo”, pontuou Brites.

A Trace Finance atende atualmente mais de 500 empresas em seus produtos de câmbio e conta global, incluindo empresas como Conta Simples, Alexia Ventures, Logcomex, Rocket.Chat, Stone, Buser e The Coffee. Mais de R$ 2,5 bilhões já foram transacionados pela Trace.

Web Stories

Ver tudo
<
>