Publicidade

Tempo Real

Treasuries alcançam níveis recordes e fecham em alta após leilão

Investidores se preparam para a divulgação de dados de atividade e para a eleição presidencial nos EUA

Treasuries alcançam níveis recordes e fecham em alta após leilão
Treasuries. Imagem: Adobe Stock

Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) avançavam nesta segunda-feira (28), ampliando ganhos recentes em pregão marcado por leilão com demanda baixa e conforme investidores se preparam para a divulgação de dados relevantes de atividade dos Estados Unidos e para a eleição presidencial americana.

No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 4,129%, no seu maior patamar desde 1 de agosto. Enquanto o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,273% e o do T-bond de 30 anos subia a 4,524%, alcançando seus maiores níveis desde julho.

O rendimentos dos Treasuries iniciaram semana carregada de eventos ampliando ganhos recentes. A maior influência seguiu sendo as eleições americanas e a expectativa de que, quem quer que vença entre Donald Trump e Kamala Harris, amplie gastos à frente e mantenha as taxas pressionadas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

À medida que os déficits aumentam, os políticos podem encontrar mais resistência dos mercados quando tentarem estimular a economia por esse caminho, diz o economista-chefe global do Boston Consulting Group, Philipp Carlsson-Szlezak. “Desconsiderar a dívida e os gastos com déficit é agora um consenso bipartidário”, diz Carlsson-Szlezak.

Ainda, investidores aguardam a leitura do payroll de outubro na sexta-feira, dado que terá peso importante na decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na semana que vem.

O Departamento do Tesouro americano leiloou hoje US$ 69 bilhões em T-notes de 2 anos, com demanda abaixo da média recente?E US$ 70 bilhões em T-notes de 5 anos, com demanda levemente acima da média recente.

Com informações da Dow Jones Newswires

Publicidade