Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) caíram nesta quarta-feira (27), após leilão com demanda forte do Tesouro dos Estados Unidos amplificar a pressão que já persistia desde a manhã, enquanto investidores se posicionam para o encerramento do trimestre.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos cedia a 4,568%, o da T-note de 10 anos recuava a 4,187% e o do T-bond de 30 anos baixava a 4,348%.
O Tesouro americano leiloou US$ 43 bilhões em T-notes de 7 anos, em uma operação que inspirou demanda acima da média recente, de acordo com o BMO Capital Markets. O certame ajudou a acentuar as perdas dos juros no mercado secundário, que haviam se firmado mais cedo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Há entre os participantes da renda fixa expectativa pela divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), a métrica de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O indicador será revelado na sexta-feira, quando os negócios americanos estarão fechados no feriado da Sexta-Feira Santa.
Amanhã, o mercado de Treasuries fechará mais cedo, o que abriu caminho para investidores recalibrarem os portfólios antes do fim do primeiro trimestre de 2024. “Os preços dos Treasuries subiram nesta quarta-feira, num movimento que reflete a demanda do final do mês e do trimestre e o fato de a sessão de quinta-feira encerrar mais cedo”, resumiu o BMO.
O banco enxerga o movimento de baixa nos retornos dos bônus públicos americanos como o “caminho de menor resistência” à frente, embora entenda que o ambiente favoreça uma tendência em que os yields fiquem de lado.