Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros avançam, com comentários de presidente do Fed no radar

Jerome Powell participou de sabatina no Congresso dos Estados Unidos

Treasuries: juros avançam, com comentários de presidente do Fed no radar
(Foto: Envato Elements)

Os rendimentos dos Treasuries operaram em alta hoje, em uma sessão atenta às perspectivas para a política do Federal Reserve (Fed). O presidente da autoridade, Jerome Powell, fez uma série de declarações diante do Congresso dos Estados Unidos que foram interpretadas como sinalizações de que o aperto monetário prosseguiria. A publicação de indicadores sobre a economia americana também deu forças aos rendimentos.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,786%, o da T-note de 10 anos avançava a 3,796% e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 3,875%.

Hoje, Powell reiterou que a “grande maioria” do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) espera mais aumento de juros este ano, “talvez duas” novas elevações. Segundo ele, esse é o cenário previsto caso a economia dos Estados Unidos evolua conforme projetado. O presidente afirmou ainda que o FOMC não prevê cortes de juros no horizonte breve da política monetária. Em audiência no Senado, Powell comentou que a expectativa é por um alguma redução da taxa básica por volta do final de 2024.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os juros dos Treasuries ampliaram ganhos ainda após a divulgação de vendas de moradias usadas dos EUA, que tiveram uma alta inesperada em maio ante abril. A Capital Economics avalia que é muito provável que haja uma contração na economia dos Estados Unidos ainda neste ano. Embora pontue que houve alívio nas condições financeiras, estabilização do mercado imobiliário e melhora no sentimento do consumidor, a consultoria estima 58% de probabilidade de recessão nos próximos três meses.

Ainda hoje, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou que leiloou US$ 19 bilhões em Tips de 5 anos, com rendimento máximo de 1,832% – acima da média recente de 0,512%, de acordo com o BMO. A taxa bid-to-cover, um indicativo da demanda, ficou em 2,56 vezes, também acima da média recente, de 2,50 vezes.

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
>