Os juros curtos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) exibiam queda firme nesta terça-feira (24), após dados fracos de confiança do consumidor ampliarem as apostas por cortes de juros mais agressivos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) no curto prazo.
Leia também
No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos caía a 3,535%, o da T-note de 10 anos cedia a 3,732% e o do T-bond de 30 anos recuava a 4,087%.
Depois de abertura em linha com as sessões anteriores, de ajuste para cima principalmente nos vencimentos longos, os juros dos Treasuries passaram a cair juntamente com a confiança do consumidor americano, que está preocupado com o arrefecimento do mercado de trabalho e com pressões inflacionárias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Economistas da Piper Sandler analisam que os entrevistados da pesquisa disseram que os empregos estão “difíceis de conseguir” e menos “abundantes” em relação aos dados coletados em agosto, em patamares consistentes com um avanço do desemprego para 4,6% no fim deste ano.
Com isso, a ferramenta do CME passou a apontar nesta terça-feira que há 60,7% de chances de o Federal Reserve (Fed) cortar o juro básico americano novamente em 0,5 ponto porcentual em sua reunião de novembro, contra 39,3% de um corte de 0,25 ponto.
Não obstante, a diretora do Federal Reserve (Fed) Michelle Bowman estima que os juros neutros americanos estão em nível mais elevado do que no período pré-pandemia, o que sugere riscos de nova aceleração nos preços se o BC americano cortar juros rápido demais.
Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade