Os juros dos Treasuries oscilaram de forma contida ao longo desta segunda-feira, com viés negativo, embora a ponta longa tenha flertado com o positivo. Uma fracassada insurreição na Rússia injetou uma dose de cautela nas mesas de operações, mas a ausência de novos sinais sobre a política monetária mantiveram as movimentações em uma faixa estreita.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos cedia a 4,720%, o da T-note de 10 anos baixava a 3,722% e o do T-bond de 30 anos recuava a 3,814%.
No fim de semana, o grupo paramilitar independente Wagner deflagrou uma rebelião armada em território russo, mas abortou os ataques após acordo intermediado por Belarus. O evento ajudou a impor um clima de aversão ao risco nos mercados, que favoreceu a busca pela segurança da renda fixa e, dessa forma, pressionou os rendimentos dos Treasuries.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No entanto, o BMO Capital Markets explica que a reação não foi acentuada e indicou falta de um senso de urgência nas negociações de investidores. Para o banco, o movimento reflete a percepção de que os impactos sobre as políticas de juros são incertos.
“Com as taxas dos Treasuries aparentemente imunes ao motim, as perspectivas de uma extensão de curto prazo da recuperação dos títulos aparentemente permanecerão dependentes da resiliência da economia real sobre os desdobramentos no exterior”, avalia o BMO
À tarde, um leilão de US$ 42 bilhões em T-notes de 2 anos pelo Tesouro dos EUA registrou resposta tímida nos mercados.