Os juros dos Treasuries ficaram sem direção única nesta sessão, enquanto investidores aguardam pela divulgação, na quarta-feira, da ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed). Enquanto acompanham comentários de dirigentes do banco central americano, investidores monitoram o avanço da covid-19 na China, que volta a provocar morte.
Leia também
Neste fim de tarde, o retorno da T-note de 2 anos subia a 4,535%, da T-note de 10 anos avançava a 3,828% e do T-bond de 30 anos caía a 3,903%.
Hoje, a presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, considerou razoável que os juros nos EUA subam para uma faixa entre 4,75% e 5,25% e pontuou que o banco central quer ir longe o bastante no aperto monetário, mas não “longe demais”. Os comentários seguem em linha com as falas de outros dirigentes da instituição, que nos últimos dias vêm reforçando a necessidade de mais aumento de juros para conter o avanço inflacionário no país, mas sem errar na dose.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim de semana, o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, afirmou que a batalha contra a inflação “provavelmente ainda tem um longo caminho a percorrer” e que “75 a 100 pontos-base de aperto adicional serão garantidos”, referindo-se aos juros americanos.
Para o Citi, a ata do Fed pode trazer informações sobre as diferenças de postura dos dirigentes do Fed a respeito do ritmo de alta de juros daqui pra frente. Desde a reunião de política monetária de 2 de novembro, diversos dirigentes do Fed se posicionaram a favor de uma desaceleração no ritmo de aperto monetário.
Nesta tarde, a probabilidade de aumento de 0,50 ponto porcentual pelo Fed na reunião de política monetária de 14 de dezembro estava em 75,8%, de acordo com o CME Group. Já as chances de alta de 0,75 ponto porcentual eram estimadas em 24,2%.
O mercado ainda monitora mais uma onda de covid-19 na Ásia, com a China registrando nova morte pela doença.
Publicidade