Os juros dos Treasuries subiram hoje, em uma sessão na qual os comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed) estão em destaque, assim como a expectativa pelas eleições de meio mandato nos Estados Unidos e pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) americano.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,730%, o da T-note de 10 anos
avançava a 4,217% e o do T-bond de 30 anos tinha alta a 4,330%.
O BMO destaca que “as taxas dos EUA subiram, em um movimento consistente com a oferta iminente do Tesouro, bem como o equilíbrio de riscos antes das eleições de meio de mandato dos EUA”. De acordo com a Bloomberg, caso o Partido Republicano ganhe as eleições para a Câmara dos Representantes e do Senado dos EUA, a expectativa é que haja um rali dos Treasuries.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para o economista da Oanda Edward Moya, as eleições de meio de mandato dos EUA podem movimentar o mercado se virmos uma surpresa democrata ou se os republicanos dominarem as pesquisas, mas a maioria dos traders está se concentrando no relatório de inflação de quinta-feira. “A inflação pode não cair tão rapidamente quanto alguns membros do Fed esperam, e isso pode apoiar a ideia de que as taxas permanecerão mais altas por mais tempo”, analisa.
Além disso, para Moya, a razão pela qual os investidores estão tão obcecados com os dados de inflação desta semana em vez da eleição “é que parece altamente provável que os republicanos ganhem uma das câmaras nesta semana”. “Mesmo que os republicanos ganhem tanto na Câmara quanto no Senado, a reação otimista para ativos de risco pode durar pouco”, acrescenta.