Os juros dos Treasuries deram uma trégua no movimento recente de queda e avançaram na sessão desta sexta-feira, enquanto investidores ponderam o impacto de indicadores econômicos sobre os planos de aperto monetário do Federal Reserve (Fed).
Leia também
Por volta das 18h (de Brasília), o rendimento da T-note de 2 anos avançava a 4,211%, de 4,115% ontem; a da T-note de 10 anos aumentava a 3,498%, de 3,429% na véspera; o do T-bond de 30 anos subia a 3,616%, de 3,554% na sessão anterior.
O índice de sentimento de sentimento do consumidor avançou de 59,7 em dezembro a 64,6 em janeiro, segundo informou a Universidade de Michigan hoje, com base em pesquisa preliminar. O resultado superou as previsões do mercado e veio acompanhado por um recuo nas expectativas para a inflação em um ano, de 4,4% a 4,0%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Embora o movimento corrobore expectativas por uma desaceleração no ritmo de alta de juros nos EUA, os retornos dos Treasuries avançaram após a divulgação dos indicadores.
Segundo análise do Bank of America, ainda que o Fed decida por um aumento mais brando de 25 pontos-base, a taxa terminal do ciclo deve ficar alta. “Por exemplo, um caminho plausível seria três aumentos de 25 pontos-base em fevereiro, março e maio, o que resultaria na mesma taxa terminal de nossa previsão atual: entre 5,0% e 5,25%”, avalia o banco.