Os juros dos Treasuries avançaram nesta sexta-feira, à medida que investidores avaliaram os potenciais impactos de indicadores recentes nos Estados Unidos na decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) marcada para a próxima quarta-feira.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o rendimento da T-note de 2 anos se elevava a 4,194%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 3,517% e do do T-bond de 30 anos subia a 3,635%.
Dados de atividades nos EUA divulgados hoje indicaram a contínua desaceleração da inflação nos EUA em dezembro, mas apontaram para a perda de fôlego no consumo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesse cenário, os indicadores chegaram a reduzir levemente os ganhos nos retornos dos título públicos, mas o movimento não vingou de maneira sustenta. O clima positivo em Wall Street tende a reduzir a busca pela renda fixa, o que impõe pressão positiva nos retornos.
A Oxford Economics explica que a semana foi marcada pela liquidez reduzida, por conta do feriado de Ano Novo Lunar, que manteve vários mercados asiáticos fechados. Segundo a consultoria, a expectativa pela decisão de política monetária do Fed na semana que vem também reduziu os fluxos para os Treasuries.
“Os rendimentos dos Treasuries percorreram um longo caminho desde os picos de outubro/novembro, mas acreditamos que os podem sofrer alguma retração no curto prazo antes de retomar seu declínio no final do ano”, avalia a instituição.
A consultoria prevê que o juro da T-note de 10 anos terminará o ano perto de 3,05%, pressionado principalmente por uma recessão branda nos EUA. “A inversão da curva historicamente acentuada também deve começar a se desenrolar à medida que o ano avança, mas essa reversão pode ser mais lenta do que o normal”, avalia.
Publicidade