Os retornos dos Treasuries subiram nesta segunda-feira (31), no início de uma semana com dois acontecimentos econômicos importantes nos Estados Unidos: decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), na quarta-feira, e divulgação do relatório de empregos americano, conhecido como o payroll. Até o momento, a expectativa majoritária do mercado é de que o BC americano eleve juros em 75 pontos-base.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,474%, o da T-note de 10 anos tinha alta de 4,069% e do do T-bond avançava a 4,198%.
Gibson Smith, fundador e diretor de investimentos da Smith Capital Investors, disse que os recentes dados de inflação têm sido “mais resilientes e mais rígidos e não estão girando tão rápido quanto as pessoas gostariam”. “O mercado de títulos está preso nesta área cinzenta, tentando descobrir se as previsões sobre a queda da inflação nos próximos 12 meses são reais ou se foram adiadas por 24 meses”, acrescentou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O BMO analisa que qualquer redução para 50 pontos-base em dezembro exigirá uma mudança nas mensagens do Fed. “O desafio é avaliar se Jerome Powell estará disposto a começar a preparar as bases antes de ver os próximos números de inflação. Mas enfatizar que todas as opções estão na mesa à medida que a reunião final do ano se aproxima seria consistente com os esforços anteriores do Fed para sinalizar que uma mudança pode estar em andamento”, analisa o banco. “Nossa sensação é que o mercado está antecipando que dezembro será ‘a’ reunião para um pivô e uma mudança mais material nas mensagens do Fed”, completa.
*Com informações da Dow Jones Newswires