Os retornos dos Treasuries caíram nesta sessão, em meio à continuidade da perspectiva de que o Federal Reserve (Fed) pode investir no arrefecimento do ritmo de altas de juros. Além disso, um leilão de T-note de 2 anos com demanda acima da média ajudou a pressionar os rendimentos.
Leia também
Por volta das 18h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,185%, o da T-note de 10 anos cedia a 3,461%, e o do T-bond de 30 anos tinha queda a 3,617%.
Segundo David Albrycht, da Newfleet, a queda dos rendimentos indica que o aperto monetário deverá terminar em breve. Entretanto, o analista afirma que, enquanto o Fed envia uma mensagem, o mercado “escuta outra”. “Os porta-vozes do Fed estão muito hawkish, querendo uma taxa terminal acima de 5%, enquanto o mercado está pedindo uma taxa terminal de menos de 5%, com cortes no segundo semestre”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Hoje, o Tesouro dos EUA leiloou US$ 42 bilhões em T-notes de 2 anos, registrando demanda acima da média, segundo o BMO Capital Markets, o que fez com que os rendimentos caíssem.
Mais cedo, os rendimentos das T-notes de 2 e 10 anos chegaram a operar em alta, reagindo à publicação da leitura preliminar dos índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) dos EUA, que indicaram leve melhora nos serviços e na indústria do país, apesar de continuarem em território contracionista.