Publicidade

Tempo Real

Treasuries: juros recuam, em sessão com dirigentes do Fed em silêncio

Dirigentes da autoridade não podem comentar publicamente sobre a política monetária até a próxima reunião

Treasuries: juros recuam, em sessão com dirigentes do Fed em silêncio
Foto: Envato Elements

Os rendimentos dos Treasuries operaram em baixa hoje, em uma sessão com busca pela segurança dos títulos, o que pressionou os juros dos ativos. O mercado observa com atenção para as perspectivas para as taxas do Federal Reserve (Fed), e começou a semana com sinais limitados, uma vez que os dirigentes da autoridade já estão no chamado período de silêncio, no qual não podem comentar publicamente sobre a política monetária antes de uma reunião para decidir os juros.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos recuava a 4,137%, o da T-note de 10 anos caia a 3,515% e o do T-bond de 30 anos tinha baixa a 3,724%.

O monitoramento do CME Group continua a mostrar crescimento na possibilidade de uma alta de 25 pontos-base nos juros pelo Fed na decisão de 3 de maio, em 91,4% há pouco. Já a chance de manutenção dos juros na faixa atual, entre 4,75% e 5,00%, estava em 8,6%. Na sexta-feira, elas estavam em 89,1% e 10,9%, respectivamente. Para dezembro, o desfecho visto como mais provável (37,8%) é que os juros estejam entre 4,50% e 4,75%, seguido (27,9%) pelo de que estejam entre 4,25% e 4,50%, e em seguida pelo de que estejam entre 4,75% e 5,00% (21,3%).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Capital Economics suspeita que a volatilidade no mercado de Treasuries cairá ao longo do restante de 2023, à medida que os riscos de cauda em torno da política do Fed diminuem. “À medida que as preocupações do setor bancário surgiram no mês passado, os investidores ajustaram rapidamente suas expectativas para a política do Fed. Isso levou a um pico na volatilidade; e como a volatilidade esperada tende a ser informada pela volatilidade observada, a volatilidade implícita dos Treasuries também disparou”, aponta a consultoria.

Dito isso, ainda há incerteza sobre a flexibilização do Fed. “Por exemplo, achamos que os investidores estão subestimando quanto será cortado nos juros no próximo ano e onde a política será estabelecida após 2025”, afirma.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>