Os retornos dos Treasuries se estabilizaram após a alta da semana passada e recuaram ao fim da tarde desta segunda-feira. O recuo em um indicador de bens duráveis nos Estados Unidos ajudou a atenuar parcialmente os temores de que a política monetária tenha que ficar restritiva por um período prolongado.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caia a 4,786%, o da T-note de 10 anos tinha queda a 3,920% e do T-bond de 30 anos cedia a 3,931%.
Os rendimentos subiram no início do dia, mas sucumbiram à queda maior que a esperada das encomendas de bens duráveis nos EUA. Ainda assim, o recuo nos retornos ficou contido por um quadro ainda incerto sobre juros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Diretor do Fed, Philip Jefferson reforçou o alerta hoje de que a política monetária devera ficar apertada por um tempo longo. “Estarei procurando por sinais de que a inflação está desacelerando, e, se estiver demorada ou se movimentar na direção errada, faremos mais”, destacou.
A Oxford Economics indica que, desde a divulgação do relatório de empregos (payroll) de janeiro dos Estados Unidos, os rendimentos vem subindo e o Federal Reserve (Fed) segue “flertando” com uma alta de 50 pontos-base (pb) na reunião de março. “Acreditamos que o Fed continuará a aumentar as taxas em incrementos mais comedidos de 25 pbs, mas não podemos descartar uma taxa terminal superior a 5,25%”.