Construtora Trisul (TRIS3) anuncia emissão de debêntures (Foto: Adobe Stock)
O Conselho de Administração da construtora Trisul (TRIS3) aprovou, na noite de sexta-feira (18), a sua 11ª emissão de debênturessimples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (sem garantia de terceiros), em série única, no valor total de até R$ 50 milhões.
Esses ativos são títulos de dívida emitidos por empresas para, com a arrecadação, realizar projetos específicos. Assim, a Trisul vai emitir 50 mil debêntures no valor nominal unitário de R$ 1 mil com vencimento em 26 de julho de 2029. A remuneração seguirá a variação acumulada de 100% das taxas médias diárias do Depósito Interfinanceiro (DI), acrescida de sobretaxa de 1,35% ao ano.
De acordo com a companhia, os recursos líquidos captados com a emissão serão destinados à subscrição de certificados de potencial adicional de construção, emitidos ou a serem emitidos pela prefeitura de São Paulo, com o objetivo de financiar operações urbanas, além de pagamento de custos e despesas referentes à construção, reforma e aquisição dos empreendimentos imobiliários.