Últimas notícias

Twitter lança ‘modo de segurança’ para bloquear contas nocivas

Recurso permitirá que usuários bloqueiem contas temporariamente por sete dias pelo uso de linguagem nociva

Twitter lança ‘modo de segurança’ para bloquear contas nocivas
Foto: Pixabay

(Reuters) – O Twitter lançará um recurso de segurança que permitirá que usuários bloqueiem contas temporariamente por sete dias pelo uso de linguagem nociva ou pelo envio de respostas indesejadas, afirmou a plataforma de redes sociais nesta quarta-feira (1).

Com o modo de segurança ativado, o Twitter checará o conteúdo do tuíte para acessar a probabilidade de engajamento negativo e a relação entre o autor e o interlocutor.

Contas que interagem com frequência não serão auto-bloqueadas, disse a empresa, porque o sistema leva as relações existentes em consideração.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Twitter já havia tomado outras medidas para lidar com o assédio em seu site, que geralmente ocorre com replies indesejadas que visam mulheres e minorias.

“Queremos que as pessoas tenham conversas saudáveis no Twitter, então estamos limitando interações indesejadas e que possam interromper essas conversas”, disse a empresa.

O modo de segurança pode ser ativado nas configurações e estará disponível a um pequeno grupo no iOS, Android e no Twitter.com, começando por contas que têm configurações em língua inglesa ativadas, disse o Twitter.