(Laura Intrieri, Estadão Conteúdo) – O UBS BB afirmou que os resultados operacionais reportados pela Hapvida no segundo trimestre de 2022 indicam uma recuperação comercial e operacional por parte da companhia antes do que o esperado pela instituição financeira. O UBS BB manteve recomendação de compra para os papéis da Hapvida, com preço-alvo de R$ 9.
Leia também
A Hapvida reportou Ebitda ajustado de R$ 582 milhões no segundo trimestre do ano, valor 200 pontos-base acima das expectativas do UBS BB, com margem de 9,6% (alta de 100 pontos base no ano).
Para a casa, preocupações em relação a crescimento orgânico e normalização da sinistralidade foram resolvidas com 139 mil adições líquidas e aproximadamente 70 pontos base de melhoria da sinistralidade, de 72,3% em comparação com o primeiro trimestre do ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Como visto em trimestres anteriores, durante a pandemia, o modelo vertical permite à Hapvida gerenciar melhor a utilização dentro de sua rede e reduzir custos”, afirmaram Vinicius Ribeiro e Beatriz Shine.
Apesar de uma expectativa de que o aumento dos preços implementados a partir do terceiro trimestre possam guiar preocupações do mercado e servir de catalizador para uma reavaliação, o segundo trimestre positivo pode ser uma indicação de recuperação da empresa e trazer risco de alta dos seus papéis até o final do ano.
O UBS BB vê risco de alta para os papéis da Hapvida para 2022 e 2023, mantendo valuation esperado de 26x P/E para o ano que vem.