O UBS BB rebaixou a recomendação da Braskem (BRKM5) de neutra para venda e cortou o preço-alvo da ação de R$ 26 para R$ 20, baseando-se exclusivamente em fundamentos, diz o relatório da casa.
Leia também
“No início de 2023, acreditávamos que o setor havia chegado ao fundo no quarto trimestre, enquanto a CMA estava prevendo um aumento gradual e sequencial durante o ano, levando-nos a nos ficar um pouco mais construtivos no caso da Braskem. No entanto, desde o início de fevereiro, houve uma deterioração significativa nas principais perspectivas de spread, com uma reviravolta inesperada para o segundo semestre de 2023 e 2024: a previsão está agora 20-30% abaixo das expectativas anteriores, com potencial para revisões de ganhos de consenso para baixo, em nossa opinião”, explicam Luiz Carvalho, Tasso Vasconcellos e Matheus Enfeldt.
Enquanto isso, os analistas do banco veem um possível acordo envolvendo a Braskem como improvável, dado o número de partes relacionadas, o ciclo de mercado baixo e a responsabilidade de Alagoas. “Assim, esperamos que as ações sejam negociadas de acordo com os fundamentos”, reforçam, explicando o rebaixamento e pontuando que o risco remanescente do acordo é o principal considerado na recomendação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Apesar das ofertas terem expirado, uma atualização ou a apresentação de um acordo vinculativo pode levar as ações à um rali”, ponderam.