Últimas notícias

UE se reunirá com Musk sobre liberdade de expressão, chips e baterias

A reunião ocorre semanas depois que o homem mais rico do mundo fechou um acordo para comprar o Twitter

UE se reunirá com Musk sobre liberdade de expressão, chips e baterias
Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX (Foto: Andrew Harrer/Bloomberg)

O comissário da indústria da União Europeia, Thierry Breton, se reunirá com o presidente da Tesla, Elon Musk, nos Estados Unidos nesta segunda-feira para discutir questões globais da cadeia de suprimentos e as regras recém-acordadas do bloco que exigem que grandes empresas de tecnologia melhorem o monitoramento de conteúdos online, disse o porta-voz de Breton.

A reunião ocorre semanas depois que o homem mais rico do mundo fechou um acordo para comprar o Twitter por 44 bilhões de dólares em dinheiro.

Os dois se encontrarão em Austin, Texas, onde está localizada a nova sede da Tesla, fabricante de carros elétricos de Musk.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Tecnologia e cadeias de suprimentos estarão no topo da agenda da Tesla com Elon Musk”, disse Terence Zakka, porta-voz de Breton. “A liberdade de expressão também estará no cardápio entre Thierry Breton e Elon Musk. Assim como a regulamentação da União Europeia. Espere um diálogo sobre a Lei de Serviços Digitais e como o ‘novo’ Twitter seguirá as regras europeias”, disse ele.

Musk acertou o acordo para comprar o Twitter no mês passado, com a promessa de revitalizar a empresa, expandir o número de usuários e reduzir a moderação para facilitar mais “liberdade de expressão”.